Tony Salles revela momento de virada de chave para sair do Parangolé: “Logo depois da pandemia”

Tony Salles revela momento de virada de chave para sair do Parangolé: “Logo depois da pandemia”

Tony Salles ganhou uma nova data de nascimento. O dia 24 de janeiro continua sendo o aniversário do cantor, mas será no dia 23 de novembro de 2024 que o artista nasce em carreira solo. Esta será a data do primeiro show do pagodeiro fora do Parangolé, que acontecerá em Salvador.

O artista lançou a carreira solo nesta terça-feira (10), em evento para a imprensa realizado no Bristô Trapiche, no Comércio, e celebrou a nova fase.

Questionado pelo Bahia Notícias sobre o momento da virada de chave para deixar a banda, Tony revelou que sentiu do público que isso já poderia acontecer em 2021.

“Foi muito natural, acredita nosso? De 2021, logo ali depois da pandemia, a gente vem sentindo isso nos shows, através público”, disse o cantor. “Eu como disse, [estou] mais confortável, mais tranquilo, sabendo o que eu quero de fato para mim dentro da música cada vez mais”

Segundo Tony, a transição musical já estava acontecendo desde o início do ano, mas o artista garante que a mudança não será tão brusca.

“Não vou cantar arrocha, MPB, calma gente (risos). Apesar de que eu gostaria e fique bem claro, quando eu comecei a minha carreira, eu cantava muito disso. É uma coisa que já está no meu sangue e que eu amo fazer. Porém, quando eu falo hoje que eu vou estar mudando um pouco a minha sonoridade, é porque tem coisas que eu gostaria de fazer. No Parangolé eu acabo ficando um pouco limitado para muitas coisas, sou fã da história do Parangolé, acompanhamos desde o início praticamente e existe essa responsabilidade e esse comprometimento com essa história, então, eu ficava muito cheio de dedos pra poder fazer as coisas. Agora, como carreira solo, eu consigo ousar um pouco mais, posso pegar uma lambada e gravar, posso, de repente, gravar uma música mais pop, então assim, me dar esse leque de opções.”

Apesar de sair do Parango, o cantor não irá deixar a banda para trás. Tony sai em carreira solo com a mesma estrutura que tinha no grupo, ou seja, banda, dançarinos, empresários, direção musical.

Fonte: A voz da Bahia