1º Festival da Voz Estudantil da Bahia revela talentos de quatro cidades da RMS
Na tarde de quarta-feira (11), estudantes dos colégios estaduais dos municípios de Salvador, Pojuca, Madre de Deus e Camaçari soltaram a voz na Etapa Macrorregional do 1º Festival da Voz Estudantil da Bahia (Conecta Voz). A apresentação das 12 composições inéditas dos estudantes do Núcleo Territorial de Educação da Região Metropolitana de Salvador (NTE 26) foi acompanhada por um público que aplaudiu a iniciativa no Cineteatro 2 de Julho, na sede do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), no bairro da Federação, em Salvador.
A proposta inovadora, destinada a valorizar o talento musical dos estudantes da rede estadual de ensino, está integrada ao Festival Anual da Canção Estudantil (Face), um dos projetos estruturantes da Secretaria da Educação do Estado (SEC). A gestora da pasta, Rowenna Brito, destacou na abertura do evento, o potencial dos estudantes da rede estadual e, na oportunidade, reiterou o anúncio já realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues de, já para o próximo ano, incluir uma categoria para os estudantes da Bahia no Festival de Música da Educadora FM.
“Acompanho de perto o talento de nossos meninos e meninas. Sabemos o quanto são potentes. E hoje com os olhos brilhando, vou assistir as apresentações, que também estão sendo transmitidas pela TV Conexões. É uma festa da Educação para nossa juventude baiana. Como é bom poder escutar nossos estudantes. O que está escrito nas letras são seus sonhos, suas histórias e queremos valorizar cada vez mais isso”, ressaltou.
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram