1º Festival da Voz Estudantil da Bahia revela talentos de quatro cidades da RMS

1º Festival da Voz Estudantil da Bahia revela talentos de quatro cidades da RMS

Na tarde de quarta-feira (11), estudantes dos colégios estaduais dos municípios de Salvador, Pojuca, Madre de Deus e Camaçari soltaram a voz na Etapa Macrorregional do 1º Festival da Voz Estudantil da Bahia (Conecta Voz). A apresentação das 12 composições inéditas dos estudantes do Núcleo Territorial de Educação da Região Metropolitana de Salvador (NTE 26) foi acompanhada por um público que aplaudiu a iniciativa no Cineteatro 2 de Julho, na sede do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), no bairro da Federação, em Salvador.

A proposta inovadora, destinada a valorizar o talento musical dos estudantes da rede estadual de ensino, está integrada ao Festival Anual da Canção Estudantil (Face), um dos projetos estruturantes da Secretaria da Educação do Estado (SEC). A gestora da pasta, Rowenna Brito, destacou na abertura do evento, o potencial dos estudantes da rede estadual e, na oportunidade, reiterou o anúncio já realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues de, já para o próximo ano, incluir uma categoria para os estudantes da Bahia no Festival de Música da Educadora FM.

“Acompanho de perto o talento de nossos meninos e meninas. Sabemos o quanto são potentes. E hoje com os olhos brilhando, vou assistir as apresentações, que também estão sendo transmitidas pela TV Conexões. É uma festa da Educação para nossa juventude baiana. Como é bom poder escutar nossos estudantes. O que está escrito nas letras são seus sonhos, suas histórias e queremos valorizar cada vez mais isso”, ressaltou.