Erro de comunicação entre zagueiro e goleiro culmina em eliminação do Bahia na Sul-Americana

Erro de comunicação entre zagueiro e goleiro culmina em eliminação do Bahia na Sul-Americana

Um erro de comunicação entre o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro Ramos Mingo resultou no primeiro gol do América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, e abriu caminho para a eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana. O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no jogo de volta do playoff da competição.

O lance decisivo começou com um passe de Jhon Murillo que aparentava ser forte demais para Luis Ramos. Na sequência, David Duarte e Mingo tentaram fazer a cobertura ao mesmo tempo em que Marcos Felipe saiu do gol. No entanto, o recuo do zagueiro argentino surpreendeu o goleiro, que não conseguiu cortar a bola. O rebote sobrou para o próprio Murillo, que finalizou para o gol vazio enquanto Marcos Felipe ainda tentava voltar para a meta.

O técnico Rogério Ceni comentou o lance na entrevista coletiva pós-jogo. Segundo ele, a jogada foi marcada por uma série de equívocos, principalmente na comunicação entre os jogadores:

— Penso que a jogada, como um todo, foi uma infelicidade que começou na dividida do Michel Araujo. Depois, tínhamos a bola sob controle. Acho que foi uma falha de comunicação, muito barulho no estádio… Faltou entender o que estava acontecendo naquele momento. Erramos e pagamos o preço de ter que correr atrás — analisou.

Após o empate sem gols no jogo de ida, na Fonte Nova, o revés por 2 a 0 decretou a eliminação tricolor da competição. O Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é neste domingo, contra o Juventude, às 18h30 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.