Samba Guetho Square: Novo projeto de Carlinhos Brown irá marcar reinauguração do Candyall após reformas

Samba Guetho Square: Novo projeto de Carlinhos Brown irá marcar reinauguração do Candyall após reformas

O bom filho não só à casa torna, como faz de tudo para melhorar a morada. Endereço de Carlinhos Brown desde a infância, o Candeal não deixou de ser lar para o Cacique nem mesmo quando ele deixou de viver no bairro.

Prova disso são os investimentos feitos pelo artista que ressignificaram uma das comunidades mais antigas de Salvador e colocaram o antigo “quilombo urbano” na rota cultural da capital baiana.

O cantor investe mais uma vez no Candyall Guetho Square, desta vez em parceria com o empresário Fábio Almeida, sócio-diretor da Join Entretenimento, em um processo de modernização que transformará o espaço em um novo hub para fomentar a cultura local e trazer novos olhares para a cidade.

A grande novidade, segundo o empresário, é mudar o formato de consumo do Guetho Square, não resumindo o espaço apenas aos seis dias de Timbalada no verão, além de oferecer ainda mais conforto ao público que frequenta o local e prosperidade para o bairro.

“Vai mudar bastante, os camarotes estão sendo construídos de alvenaria. Os banheiros serão todos climatizados e isso faz muita diferença na experiência do público. Nosso foco é na experiência do Guetho, é retomar isso. A gente vai fazer uma intervenção na rua, integrando a comunidade com o artesanato, teremos a roda de timbal, teremos uma série de coisas que, de fato, vai movimentar o Candeal, tendo o Guetho como um vetor disso. Tudo que foi feito foi pensando no público, na manutenção de toda uma história e no bairro.”

De acordo com Fábio, o Guetho virá com uma programação cultural para o pré-verão e o verão de Salvador, com início em novembro em um projeto inédito de Brown. “O primeiro projeto que a gente lança logo é o Samba Guetho Square, que vai ter o comando de Carlinhos cantando sambas com convidados nacionais”, conta o empresário em primeira mão ao Bahia Notícias.

Os planos são de ter na grade nomes como Péricles, Jorge Aragão, Thiaguinho, Xande de Pilares, Tiee, no entanto, não há confirmação das primeiras atrações da festa até o momento. “Carlinhos tem muitas obras de samba e a ideia é oferecer ao público uma experiência imersiva no samba, no samba de roda, no samba do Recôncavo, a chula, o samba do Rio, o samba junino… Além dos artistas, queremos trazer também escolas, como a Viradouro. E o modelo é o samba de mesa”.

Outra grande novidade é a integração do Guetho com os estúdios Ilha do Sapo. O complexo, como está sendo chamada a união dos dois espaços, três contando com os estúdios do Pracatum, terá gestão da Pilar, empresa de Carlinhos Brown, em parceria com Fábio. “O artista que tocar no Guetho poderá ter um registro de tudo através do estúdio Ilha do Sapo, porque está tudo interligado em fibra ótica, os cinco estúdios. Não vamos mais precisar de uma unidade móvel para gravar um artista, você simplesmente pluga lá e vai ter as melhores mesas do mundo gravando”.

Além dos projetos de Brown, a ideia é levar outros artistas para o espaço e movimentar o “terreiro eletrônico” criado pelo Cacique em 1996, que ainda rende frutos para o bairro do Candeal. “Com essa reforma, queremos trazer para Salvador uma outra alternativa para eventos”.

Na apuração feita pelo Bahia Notícias sobre artistas em negociação para se apresentarem no espaço estão Claudia Leitte, Asa de Águia, BaianaSystem, Seu Jorge, Edson Gomes e Olodum. Questionado pelo BN sobre as atrações do espaço, Fábio não entrou em detalhes sobre a agenda.

Os eventos que serão realizados no novo Candyall Guetho Square serão produzidos pela Pilar, Join, Diva Entretenimento e o Grupo Onda.

Fonte: Bhaia Notícias